Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Atividades em Família - Páscoa

A ressurreição que a Páscoa cristã comemora anualmente está ao alcance de cada ser humano o tempo todo.

... a Páscoa é vista como o anúncio de um novo começo e como algo que abre espaço para o ressurgimento da vida em todas as dimensões da natureza.

A Páscoa simboliza, portanto, o renascimento espiritual de todos os seres como parte do ciclo anual e natural da vida.

“A sabedoria consiste em saber o nosso lugar em cada ciclo vital, e  em saber que tipos de ação são necessários para cada momento”,escreve Richard  Heinberg.

Antes do renascimento interior, deve haver a morte, a perda, a renúncia, a austeridade, “tapah”, em sânscrito.

“Jejum , meditação, castidade em pensamento, palavra e ação; silêncio durante certos períodos de tempo para permitir que a própria natureza fale a quem se aproxime dela em busca de informação; domínio das paixões e impulsos animais; completa ausência de egoísmo nas intenções,..."

O corpo físico humano é como um templo que não deve ser desrespeitado porque nele mora um espírito divino, uma alma imortal.   

Nem tudo pode ser dito abertamente, a qualquer momento e para qualquer pessoa.  É preciso ter cuidado com as palavras.

Os ovos de Páscoa são herança dos festivais pagãos da primavera do hemisfério norte.  Eles simbolizam o renascimento da vida em toda sua variedade.  Já a presença do coelho nesse “festival de renascimento”  pertence à cultura egípcia. A lebre era símbolo da fertilidade e representava  a periodicidade dos ciclos naturais da vida.

A tradição afirmava que o coelho costuma esconder ovos de Páscoa para as crianças procurarem.

Fonte: http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=853#.VvU5TH_J_IU

A nossa família é cristã mas não praticante e temos as nossas tradições...

- Na Sexta-feira Santa não comemos carne e fazemos um minuto de silencio às 15h (quando nos lembramos?!), tento explicar o porque destas tradições... são hábitos que tem a sua lógica mas por vezes demonstrados de forma pouco amigável... é a minha opinião ainda tenho pesadelos de algumas recordações da sexta-feira santa. Demonstramos que por vezes na vida existe algumas restrições, morte, dor e silencio para o nosso próprio crescimento.

- No Domingo de Páscoa fazemos onde estivermos, em casa ou fora de casa, a Caça ao Ovo.

Como? Escrevemos quadras que são pistas para descobrirem onde estão os ovos... eu sempre penso que as quadras são pistas muito difíceis mas os meus filhos acabam por sempre descobrir... o Prémio é o Jogo e a brincadeira.

Todos se divertem pais, avós, tios e as crianças... mesmo dentro de casa.

Deixo-vos aqui em exemplo de uma quadra do ano passado.

0F2700CC-86CC-4FC0-B422-57021760CE06_1_201_a.jpeg

Quando os meus filhos era mais pequenos fazíamos um mapa do tesouro, a primeira vez com foi a planta da nossa casa e com nº de passos, nos anos seguintes começamos a ler as quadras...

Na Páscoa queríamos despertar a capacidade de descoberta e de procura deles... acho que conseguimos, eles são bastante curiosos e críticos...

- Almoço em Família, estes anos tem sido mais a família mais restrita, mas sempre com alguma ementa especial e diferente do habitual. Para celebrar o Renascimento de todos!

Desejo a todos uma Feliz Páscoa com os vossos costumes e tradições!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    solua

    03.04.21

    Feliz Páscoa 🐣!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.