Atividades/Exercícios - Motivação para se mexerem... (cont. Ano 2)
O ano passado fizemos o upgrade às bicicletas e como somos uns privilegiados, neste momento tem espaço para aprender/reaprender e andar de bicicleta, sem o perigo das estradas (ciclovias) da cidade... e neste verão continua as suas voltas de bicicleta.
Esta semana li as seguintes noticias sobre Desporto Escolar:
Alunos do 2.º Ciclo vão ter bicicletas na escola para aprender a andar já este ano
Ciclismo vai ser aposta do Desporto Escolar. Modalidade vai ser alargada ao 2.º ciclo. A um mês do arranque das aulas, confederação de professores diz que falta regulamentação.
--/--
Crianças vão aprender a andar de bicicleta na escola no 2.º ciclo
Mais de três milhões vão ser empregues na aquisição de bicicletas de diferentes tamanhos.
O projeto piloto foi aplicado no último ano em 31 agrupamentos, mas o Governo pretende agora alargar o plano para todas as escolas do 2.º ciclo.
--/--
O ciclismo vai ser uma aposta do Desporto Escolar, passando a ser alargada ao 2.º ciclo do ensino básico até 2025. O objetivo é ensinar a andar de bicicleta, de forma competitiva ou como meio de transporte sustentável, e prevê um investimento de três milhões de euros na aquisição de bicicletas de diferentes tamanhos, como parte do Plano de Recuperação e Resiliência, indicou o Ministério da Educação.
--/--
Acho bem porque devem existir imensas crianças sem condições de aprender e andar de bicicleta...
mas o investimento deve ser também em ciclovias a sério e não aquelas que colocaram na minha cidade, pintaram uns desenhos de bicicletas nas estradas... eu sei que é uma cidade com subidas e descidas acentuadas mas quando estive em São Francisco verifiquem que os meios de transporte: autocarros, metro, comboio, barco tem uma zona só para bicicletas... a bicicleta só não vai ajudar... tudo à sua volta tem que se adaptar ao meio de transporte sustentável!
Boas pedaladas... e deixo aqui outra noticia de bicicletas pertinente: Primeira edição da Volta a Portugal Feminina vai partir de Almada e chegar a Setúbal e partilho a mesma opinião:
“Veja-se quanto tempo demorou até termos uma Volta a Portugal Feminina”.
(Foto da minha autoria SoLu@)