Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Balanço - Final da primeira semana do E@D e teletrabalho em casa!

Sobrevivemos à primeira semana do ensino à distancia e ao teletrabalho!

O que podemos destacar desta semana:

- Os locais de trabalho já estavam definidos, todos em casa com equipamentos para trabalhar  houve um reforço da rede aqui em casa! Este ponto foi superado sem problemas!

- A minha filha do meio, conheceu finalmente a cara dos professores, concluído que são mais velhos do que pensava e descobriu que um professor 👨‍🏫 até tem bigode!

- Conseguiram acompanhar as aulas síncronas e fazer as tarefas propostas nas aulas assíncronas...

- Houve alguma distração e intrusão nas aulas online dos mais velhos, penso que alguns alunos não sabem estar no meio online, pensam que é uma brincadeira e não terem consequências das suas ações mas deixo aqui só um aviso a google tem os dados de quem entrou e a escola pode tomar medidas, alem do mais as escolas podem definir os domínios e as unidades organizacionais por forma a evitar estes acontecimentos, alem dos professores devem utilizar o Calendário para marcar as reuniões no Google Meet com mais segurança.

- Devíamos utilizar as funcionalidades do Google Meet (ou similar), como uma forma de estar na vida:

- Silenciar algumas pessoas (nas nossas mentes),

- e/ou excluir pessoas com um simples “click” das nossas vidas! 😇

Não foi preciso muito a minha intervenção nas aulas, só a mais nova é que precisou alguma atenção na sexta-feira estava a queixar-se de dores de cabeça mas que passaram ao longo do dia (Lembrar marcar consulta oftalmologista).

O meu trabalho também não me deixou muita disponibilidade esta semana, só tive tempo para fazer as refeições e falávamos ao jantar. Foi uma semana stressante no trabalho! 

Hoje fomos a dar um passeio higiénico, com o tempo a convidar porque estamos todos com os nervos 😬 à flor da pele... para aliviar e descomprimir destas semanas de confinamento... 

Iremos fazer atividades individuais e em família para relaxar e fortalecer os nossos laços 🎀 de família!

C998D6A9-8318-4778-89E7-DE162A110B65.jpeg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.