Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mãe de 3 Milagres da Vida!

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Mãe de 3 Milagres da Vida!

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Seg | 11.11.19

Como lidar com os meus filhos Pré-Adolescentes?

solua

images-2.jpeg

De uma hora para outra seu filho não cumpre mais regras?

É sempre do contra, tem mania de reclamar e coloca defeito em tudo?

Discute o tempo todo com o irmão, tem argumentos na ponta da língua e sempre se sente injustiçado?

Só quer saber do telemóvel e computador?

Estes são os sinais de que o seu filho já não é mais aquela criancinha que costumava ser. Ele está deixando a infância para trás, para entrar na pré-adolescência. Essa transição começa por volta dos 10 anos de idade, quando a segunda infância termina e a puberdade se inicia, e se estende até os 14 anos, quando começa a adolescência.

Como lidar com filhos na pré-adolescência?

Se você teve que testar sua paciência nos terrible twos, prepare-se para exercitá-la mais uma vez. A fase que antecede a adolescência, é um momento em que os pequenos estão passando por muitas mudanças e lidar com tudo isso não é nada fácil. Deixar de ser criança mas ainda não ser adolescente envolve muitos conflitos, físicos e emocionais. A intensidade e o tempo de duração deste período, difere de criança para criança podendo ser encarado com mais ou menos tranquilidade. Mas, seja como for,  que este é um momento importante tanto para a vida do pequeno, quanto para a família como um todo, sendo uma base fundamental para uma adolescência mais tranquila e com menos problemas de relacionamento com a família.

Para ajudar pais e mães que, de repente, se viram com um pequeno pré-adolescente em casa, nós preparamos 5 dicas preciosas de como lidar com filhos na pré-adolescência. 

1. Esteja próximo e conversa

"Uma mãe conversa com seu filho pré-adolescente sobre as mudanças que estão acontecendo com o seu cérebro durante a puberdade, e é uma aula de empatia."

2. Não minimize os sentimentos

3. Estabeleçam uma rotina

4. Conheça e se envolva com os interesses do seu pequeno

5. Invista em mais tempo junto!

Fonte: https://leiturinha.com.br/blog/como-lidar-com-meu-filho-pre-adolescente/

 

Significado

pré·-a·do·les·cên·ci·a
(pré- + adolescência)

substantivo feminino

[Fisiologia]  Idade em que o indivíduo adquire maturidade sexual e se torna apto para a procriação. = PUBERDADE

Plural: pré-adolescências.


"pré-adolescência", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/pr%C3%A9-adolesc%C3%AAncia [consultado em 11-11-2019].