Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Covid-19 | Vacinação Jovens entre os 12 e 15 anos (a nossa experiência com mais do que um filho)

Jovens entre os 12 e 15 anos vacinados no fim de semana.

Cerca de um quarto dos jovens entre os 12 e 15 anos vão ser vacinados contra a Covid-19 durante o fim de semana, o primeiro de dois dedicados a esta faixa etária.

Assim, no sábado e no domingo deverão ser vacinados um quarto do total de jovens nesta faixa etária (cerca de 400 mil), logo no primeiro de dois fins de semana que lhes vão estar dedicados.

As datas para a administração da segunda dose também já estão definidas. No fim de semana de 11 e 12 de setembro, os jovens estarão de regresso para completar a vacinação, mesmo antes do início do ano letivo.

De acordo com o calendário definido pela task force, o objetivo é concluir o processo de vacinação dos jovens até ao dia 19 de setembro, perto do início do ano letivo.

Fonte

Desde do dia que foi comunicado que os jovens entre os 12 e 15 anos deviam ser vacinados, antes do próximo ano letivo 2021/22, aqui em casa surgiu a duvida? Sim ou Não?

Se na semana passada não era aconselhado, devido à incerteza dos efeitos secundários nos jovens... no espaço de uma semana passou a incerteza à certeza devem ser vacinados!

O Pai era a favor e a Mãe, eu, queria uma opinião médica, no entanto fiz o auto-agendamento e confirmei o agendamento para dia 21 de Agosto de 2021.

É difil marcar uma consulta, em Agosto, mas conseguimos marcar a consulta no médico que acompanhava o meu filho. O médico aconselhou a vacina ao meu filho de 14 anos e a minha filha de 13 anos.

Os meus filhos estavam nervosos e eu também, não sei porque?

Hoje de manha, lá fomos os 4: Mãe, Pai e os 2 filhos.

Foi num novo local, que eu desconhecia da nova residência e eu discuti com pessoas porque:

- Primeiro, não queriam deixar estar juntos, devido à logística das cadeiras mas como reclamei lá perceberam e deixaram...

- Segundo, não deixavam entrar para administrar a vacina os 4, podia entrar eu e mais 2, se fosse com os 3 filhos, como era?

A logística não está preparada para famílias numerosas... nem para os pais acompanharem os filhos que são menores.

- No fim para compensar deixaram-nos ficar os 30 minutos juntos à espera, sendo a regra que os filhos deviam esperar sozinhos com a supervisão dos bombeiros e os pais tinham que esperar na rua, devido à falta de espaço. Agradeço a bondade de quem facilitou mas não concordo com a regra e nem sei se é legal!

Meus Senhores, lembrem-se que não é fácil esta decisão baseada numa insegurança sentida pela DGS para os pais e como me foi dito estão mais nervosos os pais do que os filhos, é verdade!

Os meus filhos até ao momento estão bem, a vacina administrada foi a Pfizer e dia 11 de Setembro de 2021, irão levar a segunda dose, espero com menos nervos por parte da mãe.

(imagens retiradas da internet)

 

4 comentários

Comentar post