Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Dia da Mãe em Portugal

Amanha dia 2 de maio de 2021 é primeiro domingo de Maio e celebra-se em Portugal o Dia da Mãe.

História

A história diz que a comemoração do Dia da Mãe é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejado em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. 

Em Portugal, a celebração deste dia já foi alterado várias vezes, não fosse este dia de uma Mulher para estar em constante mudança ;).

A história começa a contar-se na década de 1950, quando a Mocidade Portuguesa Feminina decidiu instituir o Dia da Mãe em Portugal, fixando-o a 8 de dezembro.

Mas devido a fatores de aproveitamento comercial a data foi alterada para o último domingo de maio, uma vez que, na tradição católica, maio é o mês de Maria, mãe de Jesus.

Mas essa não seria a última mudança, foi pedido que o Dia da Mãe se fixasse no primeiro domingo de Maio, no qual, pelo calendário litúrgico, não ocorre nenhuma festa de especial importância. E assim permaneceu até hoje.

Fonte

Como celebrar este Dia?

Se puderem estar neste dia com a vossa Mãe é o melhor de todos os presentes 🎁

Relação

A minha Mãe

Todos os dias sinto o seu amor incondicional, é muito importante para mim!

A minha relação com a minha Mãe era e é de uma Mãe Amiga, criou-me, educou-me e  sempre me ouvi-o e eu conseguia falar dos meus acontecimentos da minha vida... e ouvia-a os seus conselhos de Mãe... 

Eu como Mãe

Quanto à minha relação com os meus filhos, sinto um Amor 💓 Incondicional pelos os três, cada um é diferente mas tento estar presente e disponível para os ouvir, alguns são mais reservados, ajudar e educá-los com os meus valores.

Sinto que posso ser Melhor Mãe ser mais Guia e menos Juiz... quero que eles sejam felizes nesta vida e lutem pelos os seus sonhos. Nunca desistam, consigam ultrapassar todos os obstáculos da vida e os aproveitem para as Oportunidades que a vida! No vosso caminho tentem sempre ajudar o outro, construam pontes e não muros.

Presentes a Oferecer

Sugiro flores 🌺.

Um arranjo de flores 🌹 fica sempre bem, uma Flor 🌷 para uma Flor 🌷!

4B18A6B7-C15A-4911-9DAF-A46A84737FBA.jpeg

(Foto da minha autoria)

Desejo um Feliz Dia para todas as Mães!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.