Filhos espero que aprendam...
Filhos espero que aprendam a não reagir a tudo que os incomoda.
Filhos espero que aprendam a não ser preciso magoar de volta quem vos magou, às vezes, o sinal de maturidade é virar as costas ao invés de pagar na mesma moeda.
Filhos espero que aprendam a energia que gastam para reagir a cada coisa má que acontece vos esgota e vos impede de ver o lado bom da vida.
Filhos espero que aprendam a não poder agradar a todo mundo, e isso é ok.
Filhos espero que aprendam a não reagir não significa que as coisas estão bem, e sim que aprendam a saber lidar com elas. Escolham aprender com a situação e tirar uma lição.
Filhos espero que aprendam a Serem melhor.
Escolhendo a vossa paz de espírito porque é realmente preciso.
Menos drama na vossa vida. Menos discussões.
Filhos espero que aprendam a , de vez em quando, não dizer nada diz tudo.
Filhos espero que aprendam que a reagir ao que faz mal dá poder para outra pessoa sobre as vossas emoções.
Não podemos controlar o que os outros fazem, mas podemos controlar como responder, como lidar, como interpretar e quanto disso está a levar para o lado pessoal.
Filhos espero que aprendam a que na maior parte do tempo, estas situações não dizem nada a respeito a vocês, mas sim a respeito do outro.
Filhos espero que aprendam a que talvez todas as decepções são simplesmente para vos ensinar a amar, porque o Amor é a armadura e o escudo que vocês precisam contra quem vos tenta derrubar.
Filhos espero que aprendam a Trabalhar em vocês e na vossa paz interior para perceberem a não reagir a toda pequena coisa que vos incomoda é o primeiro ingrediente para viver uma vida feliz e saudável.
(Texto originalmente publicado no Thought Catalog, e adaptado por mim.)
(imagem retirada da internet:"A Vida Ensina... mas só Aprende quem quer.")