Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Gratidão 🙏 em Família - Hábito

Os meus filhos estão a crescer e cada vez mais estão mais expostos a todo o tipo de situações e realidades.

Sei que a nossa obrigação como País é darmos ferramentas, tipo um escudo do Capitão América que lhe dê maior resiliência e  inteligência emocional para que consigam lidar, dar a volta por cima aos momentos menos bons do dia a dia.

Como fazemos isso? 🤷‍♀️ Permitindo que eles criem bons hábitos mentais.🧠

Um desses hábitos é a prática da gratidão. Manter um diário de gratidão é uma das práticas de felicidade mais comprovadas e mais fáceis de fazer.

A Gratidão permite-nos colocar as coisas em perspetiva. Só porque alguém foi mau comigo, não tenho de ficar a remoer o assunto. A vida é bela! É nisto que temos de nos focar. E a melhor parte é que quanto mais vivo este processo, mais resistente me torno.

📒✍️💕  as "três coisas boas " são um exercício diário. ✨✨✨ São apenas alguns minutos, muitas vezes à hora de deitar 😴, que podem ajudar a garantir a saúde mental ...

Existe um livro Happy Journal, saiba mais em https://pt.happyselfjournal.com ou pode fazer o seu caderno de Gratidão com Citação diária para te ajudar a ser forte e positivo(a), ​Escrever Três coisas boas pelas quais te sentes grato(a), ajuda-te a refletir sobre o teu dia até podes Escreve a tua própria citação ou afirmação. Ou ter uma árvore - Escreva em cada folha da árvore tudo o que se sente grato - Árvore da Gratidão Kikkerland. Ou escrever no frasco das Coisas Boas.

Tenho passado este hábito aos meus filhos, apesar de eu ter um diário desde dos 18 anos mas só escrevia as coisas más, servia para expressar o que sentia mas hoje aprendi que devemos deixar ir as coisas e agradecer por tudo o que a vida nos oferece de bom e menos bom!

Grata e Obrigada 🙏 !

753A95B9-6291-4ECF-9157-2624579D3343.jpeg

(Imagem retirada da internet)

 

8 comentários

Comentar post