Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe de 3 Milagres da Vida!

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Mãe de 3 Milagres da Vida!

Diário de uma Mãe de 3 filhos - Como conciliar a vida familiar e profissional nesta Aventura de Ser Mãe. Quero partilhar as minhas experiências e conhecimento de Ser Mãe! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Dom | 10.04.22

Sugestão de Atividades nas Férias da Páscoa para os meus filhos - Brincadeiras com o seu Animal de estimação - As Gatas!

solua

Como a mudança de residência, os meus filhos passaram a ter os seus primeiros animais de estimação - O Gato (As Gatas era para ser uma e passou para cinco...)

Como cresci em contacto com animais de estimação. Sei que os animais de estimação proporcionam benefícios físicos e emocionais.

Com o tempo a melhorar as gatas querem ir para a rua mas segundo cientistas defendem que o mais seguro é manter o gato em casa, o que também evita que o animal se magoe, ataque outras pessoas ou animais, e contraia doenças. Sabemos que as nossas gatas não precisam caçar para se alimentar, mas a diversão e a emoção que a caça proporciona continua muito presente e forte na vida delas.

A Gata Mãe traz animais mortos ou até mesmo vivos para nós, sei que significa que nos considera como membro da familia e este comportamento não tem relação com a fome, é simplesmente instinto... Sei que não devemos assusta-la, porque é a maneira de dizer que nos ama!

Todos sabemos que a liberdade é uma maravilha. Mas tem seu preço.

No caso dos gatos, esta questão é muito importante.

As estatísticas mostram que o gato de vida livre ou o gato com acesso à rua, vive em média 4 anos.

O gato confinado, 14 anos!

Acredito que a melhor maneira é oferecer para os gatos, a segurança das nossas casas com opções de diversão e atividades, semelhantes as da vida livre.

É recomendável realizar exercícios e jogos para estimular este instinto de caça.

Brinque todo dia com seu gato com brinquedos que simulam a caça, como cordas, fitas, penas ou aquelas varinhas com um brinquedo na ponta. Nunca com suas mãos.

- Espreitar e procurar: pode esconder comida em diferentes lugares da casa ou do jardim. Com este simples exercício, o gato poderá realizar o exercício de procura e captura que tanto gosta.

- Perseguir e capturar: brinque com o seu gato e faça-o com brinquedos em movimento que o obriguem a saltar sobre estes objetos. Para isso é aconselhável que o brinquedo seja macio e o suficientemente grande para que o possa morder e empurrar para o levar sem problema.

É importante proporcionar estas oportunidades ao gato para promover o seu comportamento de procura e captura, o que afinal se traduz em riqueza ambiental para o animal.

Se ele estiver carente e precisando brincar, ele vai chama-lo e pedir sua atenção!

Se ele estiver insistente, miando muito, ignore-o. Ele se distrai e desiste, depois chame-o para brincar.

Dedique pelo menos 10 minutos, 2 vezes ao dia, para brincar com seu(s) gato(s).

Deixo aqui sugestões de brincadeiras para os meus filhos brincarem com as gatas, podem fazer escala... pode melhor a qualidade de vida dos meus filhos e das Gatas:

  • Amarre 1 barbante na cintura com 1 pena ou tiras de tecido na ponta, comprido o suficiente para desfilar com 1 “rabo” pela casa. Enquanto estiver sentado, parado, nada acontece. Quando se levantar e andar pela casa o barbante vai esticar e aí começa a diversão.
  • Escolha um local da sua casa aonde passe uma corrente de ar e amarre uma corda com penas e fitas na ponta.
  • Laser point – não aponte diretamente para os olhos – após alguns minutos de brincadeira, jogue uma bolinha para ele pegar. Assim evita que ele fique frustrado com a impossibilidade de pegar o laser.
  • Bolinha de ping-pong: é barata e leve, além de mudar de direção facilmente.
  • Arranhadores – os gatos precisam arranhar, por alguns motivos.Os locais estratégicos para colocar os arranhadores são: próximo a entrada da casa, perto das principais passagens da casa (como na porta do corredor, por ex.), próximo aos locais de descanso e alimentação do gato.
  • Os gatos também devem receber atenção e carinho, além de brincadeiras, os Gatos gostam de companhia.

Sugestões para adaptar o ambiente em Casa ou no Jardim:

Para quem mora em casa é possível construir um espaço seguro, no jardim, para os gatos escalarem as árvores e espaços altos, sem riscos.

Instale prateleiras em uma parede livre de maneira que forme uma escada para seu gato.

Os arranhadores e camas disponíveis para gatos agradam muito e os modelos altos são os preferidos.

Também é possível criar um “parque de diversões” cobrindo colunas com sisal. Os gatos escalam como se fosse uma árvore!

 

Espero que se divirtam e se mexam as Gatas e os meus filhos!

64913DEC-14F8-43FF-AAF7-DD8D70C8E351_1_201_a.jpeg

(imagem da minha autoria - SoLu@)

2 comentários

Comentar post